São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações sobem 1% na China, e Bolsa bate novo recorde

DA REUTERS

O mercado acionário da China fechou o dia de ontem com mais um recorde, liderando o movimento de ganho das Bolsas de Valores asiáticas. Investidores ignoraram medidas de política monetária anunciadas por Pequim, na sexta-feira, como a alta dos juros no país.
As ações na China chegaram a cair mais de 3% na abertura dos negócios de ontem, em reação às medidas anunciadas pelo governo na sexta-feira.
Mas a queda acabou atraindo fundos mútuos às compras, o que ajudou o índice da Bolsa de Xangai a se recuperar e fechar em alta de 1,04%, aos 4.072 pontos, novo nível recorde. "Acho que o índice vai continuar subindo", afirmou Zhang Qi, analista da Haitong Securities. "A demanda é muito alta."
O euro atingiu novo patamar recorde de alta, a 163,91 ienes ontem. O dólar foi cotado a 121,26 ienes, próximo do pico dos últimos três meses, de 121,39 ienes.


Texto Anterior: Mesmo com BC, dólar vai a R$ 1,94
Próximo Texto: Artigo: Retorno do Brasil supera 1.000%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.