|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÍDIA
País tem 13 indicações na categoria
Brasil disputa Leão cibernético em Cannes
FERNANDO OLIVA
enviado especial a Cannes
O Brasil surpreendeu na 46ª edição do Festival Internacional de
Publicidade, que começou ontem
em Cannes, na França, ao obter 13
indicações na lista dos finalistas da
categoria Cyber Lions, que premia
websites e anúncios de propaganda interativa realizados para a Internet ou em terminais de multimídia. Duas peças do Universo
Online feitas pela DM9DDB estão
entre as 97 selecionadas. Os vencedores serão conhecidos hoje.
O Brasil está em segundo lugar
no número de finalistas, sendo superado apenas pelos EUA, com 53
peças concorrendo aos prêmios.
É a segunda vez que há prêmios
para a propaganda interativa.
Os finalistas na categoria de peças gráficas (Press & Poster) também foram divulgados ontem. O
Brasil tem 90 peças com chance de
ganhar um Leão na categoria.
Amanhã será apresentado o premiado anúncio Hitler, feito para a
Folha em 1988, que foi selecionado
na categoria Melhores Anúncios
do Século, eleição paralela ao Festival feita pela agência Leo Burnett
que apontou as 30 peças que representam o que de melhor se fez em
publicidade no século 20.
No Festival Internacional de Publicidade de 98, o Brasil conquistou oito premiações -dois Leões
de ouro, um de prata e cinco de
bronze. Em 97, o país obteve seis
Leões de prata e três de bronze.
O jornalista Fernando Oliva viaja a convite da
editora Referência
Texto Anterior: Chile reduz os juros e espera novo pacote Próximo Texto: Bovespa registra 2º maior volume de 99 Índice
|