São Paulo, Terça-feira, 22 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA
País tem 13 indicações na categoria
Brasil disputa Leão cibernético em Cannes

FERNANDO OLIVA
enviado especial a Cannes

O Brasil surpreendeu na 46ª edição do Festival Internacional de Publicidade, que começou ontem em Cannes, na França, ao obter 13 indicações na lista dos finalistas da categoria Cyber Lions, que premia websites e anúncios de propaganda interativa realizados para a Internet ou em terminais de multimídia. Duas peças do Universo Online feitas pela DM9DDB estão entre as 97 selecionadas. Os vencedores serão conhecidos hoje.
O Brasil está em segundo lugar no número de finalistas, sendo superado apenas pelos EUA, com 53 peças concorrendo aos prêmios.
É a segunda vez que há prêmios para a propaganda interativa.
Os finalistas na categoria de peças gráficas (Press & Poster) também foram divulgados ontem. O Brasil tem 90 peças com chance de ganhar um Leão na categoria.
Amanhã será apresentado o premiado anúncio Hitler, feito para a Folha em 1988, que foi selecionado na categoria Melhores Anúncios do Século, eleição paralela ao Festival feita pela agência Leo Burnett que apontou as 30 peças que representam o que de melhor se fez em publicidade no século 20.
No Festival Internacional de Publicidade de 98, o Brasil conquistou oito premiações -dois Leões de ouro, um de prata e cinco de bronze. Em 97, o país obteve seis Leões de prata e três de bronze.


O jornalista Fernando Oliva viaja a convite da editora Referência

Texto Anterior: Chile reduz os juros e espera novo pacote
Próximo Texto: Bovespa registra 2º maior volume de 99
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.