São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil Telecom vai comprar 20% da Intelig

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil Telecom Participações, holding da operadora de telefonia fixa Brasil Telecom, vai adquirir 19,9% das ações da empresa de ligações de longa distância Intelig. A decisão foi tomada ontem em reunião do conselho, no Rio de Janeiro.
A compra das ações da Intelig ocorrerá nos próximos dias. O valor do negócio será de cerca de US$ 10 milhões. A Brasil Telecom não pode adquirir ainda toda a Intelig devido às regras do governo, que só permite esse tipo de operação em julho de 2003.
Os atuais acionistas da Intelig são a France Telecom, a americana Sprint e a inglesa Natural Grid. Seus representantes já declaram que querem vender todas as ações da Intelig.
A aquisição da operadora pela Brasil Telecom, que atua no Centro-Oeste e no Sul, é de fundamental importância para essa companhia, controlada pelo grupo Opportunity. Isso porque a Telefônica e a Telemar, as outras duas grandes operadoras de telefonia fixa e local, já têm licenças para fazer ligações de longa distância nacional e internacional.
A Intelig tem 15 mil quilômetros de cabos de fibra óptica espalhados pelo país, o que facilitará a concretização da expansão dos negócios da Brasil Telecom em 2003. (LÁSZLÓ VARGA)


Texto Anterior: Siderurgia: Corus quer fusão de olho no minério da CSN
Próximo Texto: Acordo: Alemanha vai pagar conta do novo Proálcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.