São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELECOM

Procon de Goiás suspende as vendas da Net

DA AGÊNCIA FOLHA

O Procon de Goiás suspendeu temporariamente a comercialização de assinaturas da Net, operadora de TV a cabo, internet e telefonia, por má prestação de serviços. A venda de pacotes ficou proibida no Estado anteontem, mas, após um acordo, já foi retomada. A operadora terá que pagar multa de R$ 50 mil.
Segundo o órgão, foram recebidas 1.319 reclamações contra a empresa de janeiro a agosto deste ano. Na decisão suspendendo os serviços, os gestores do Procon dizem que o órgão vem se tornando uma "extensão da empresa" ao atender tantas queixas.
Entre as reclamações, estão linhas de atendimento a clientes excessivamente ocupadas, cobranças indevidas e ausência de sinal. Para o Procon, a situação foi agravada por uma pane no serviço de atendimento na semana passada. O órgão diz que notificou a empresa em 2007, mas os problemas não foram resolvidos.
A Net nega irregularidades no atendimento e diz que foi "surpreendida" pela decisão. A empresa diz que está operando "absolutamente dentro dos padrões exigidos", mas que vai avaliar os itens questionados pelo Procon.
A operadora argumenta que a pane no sistema de atendimento telefônico na semana passada provocou uma "sobrecarga" no serviço. No termo de ajustamento de conduta firmado, a Net se comprometeu a implementar um "call center" e um atendimento presencial "eficientes".
(FELIPE BÄCHTOLD)



Texto Anterior: Outro lado: Teles negam práticas irregulares
Próximo Texto: Remessas de montadoras sobem 239% e vão a US$ 4 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.