São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dow Jones busca comprador para índice de NY

DA REDAÇÃO

O índice Dow Jones, o mais tradicional da Bolsa de Nova York, pode não só mudar de dono como também de nome. Segundo o "Wall Street Journal" (jornal da News Corp., grupo que também é dono do índice), as discussões ainda estão em estágio preliminar e o negócio pode não ocorrer.
Um dos interessados, de acordo com o "New York Times", é a MSCI, uma ex-unidade do Morgan Stanley que já é dona de outros índices das Bolsas de Valores.
O possível negócio surge pouco mais de duas semanas depois de a News Corp. anunciar prejuízo de US$ 3,4 bilhões no último ano fiscal (período de 12 meses encerrado em 30 de junho).
O índice Dow Jones foi criado em 1884 e é composto pelas 30 maiores empresas americanas negociadas em Bolsa. Além disso, ele é desmembrado em outros indicadores que acompanham setores específicos como transporte e tecnologia.
Desde que foi adquirida pela News Corp., no fim de 2007, a unidade que reúne o índice Dow Jones não divulga mais balanço detalhados. Mas, pelo menos até então, ela vinha sendo lucrativa: nos primeiros nove meses de 2007 (que são os últimos dados disponíveis), teve ganho de US$ 101 milhões.


Texto Anterior: Bolsa tem maior nível em quase 13 meses
Próximo Texto: Bernanke deverá manter cargo, diz editor do "WSJ"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.