São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros ameaçam parar por duas horas

DA FOLHA ONLINE

Os petroleiros ligados à FUP (Federação Única dos Petroleiros) ameaçam atrasar a entrada ao trabalho por duas horas amanhã. Em assembléia realizada ontem, a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 7,82% oferecido pela Petrobras para repor as perdas com a inflação no período.
Os petroleiros reivindicam aumento de 13,21%, referente à inflação e mais 5% de aumento real.
Cerca de 5.000 trabalhadores fecharam ontem duas pistas da avenida Paulista na hora do almoço, em uma manifestação para entregar a pauta de reivindicações de 17 categorias profissionais ligadas à Força Sindical.
A campanha salarial unificada da Força Sindical representa cerca de 2,5 milhões de trabalhadores.
A pauta unificada da campanha reivindica 15% de reajuste salarial, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, aumento do adicional de hora extra e correção da PLR (participação nos lucros e resultados).
Entre as categorias envolvidas na campanha unificada estão metalúrgicos de São Paulo, comerciários, químicos, gráficos, aeroviários, têxteis, telefônicos, trabalhadores da alimentação, entre outros profissionais.


Texto Anterior: Paralisação cancela vôos da Vasp
Próximo Texto: Receita ortodoxa: Meta fiscal maior desagrada a setor produtivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.