São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRINQUEDO MODERNO

Sony anuncia versão do PlayStation 2, e Nintendo, novo portátil

Natal terá novos videogames

DA REDAÇÃO

A Sony e a Nintendo anunciaram ontem planos para o lançamento de novos videogames, para serem vendidos até o fim do ano.
O lançamento da nova versão do PlayStation 2, da Sony, deve ser feito, segundo a empresa, até novembro. A Sony antecipou que o novo console deve ter seu tamanho reduzido pela metade e irá permitir a disputa de partidas em rede.
A nova versão do PlayStation 2 deve chegar às lojas com um preço médio de US$ 149. No Brasil, a chegada do produto depende de importadores, uma vez que a Sony não produz a mercadoria localmente, nem a importa diretamente.
Já a Nintendo anunciou detalhes do lançamento de seu novo videogame portátil, o Nintendo DS. A previsão da empresa é de o aparelho chegar às lojas norte-americanas no dia 21 de novembro e no Japão, dois dias depois. No Brasil, como a empresa também não possui representantes locais, a chegada dependerá de importadores.
O novo aparelho portátil da Nintendo terá duas telas, o que permitirá ao usuário ver os jogos de múltiplos ângulos. O novo jogo terá dispositivos para o reconhecimento de voz e para comunicação de dados. O preço de venda do Nintendo DS sugerido pela empresa deve ficar em US$ 149,99. A intenção da companhia com o lançamento é expandir seu domínio no segmento. A previsão de vendas do modelo subiu de 3,5 milhões de unidades para 4 milhões.
O domínio da Nintendo, no entanto, poderá ser abalado pela rival Sony. A empresa anunciou ontem que já tem mais de cem títulos de jogos prontos para a versão portátil do PlayStation, que deverá estar nas lojas nos próximos meses.


Texto Anterior: Águia em transe: Fed eleva juro e fala em recuperação maior
Próximo Texto: Pirataria: EUA acusam o Brasil de "mistificação"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.