UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresas dizem que negociam ou contestam débitos

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA
DA FOLHA CAMPINAS

A maioria das entidades ou empresas que aparecem na lista de devedores da Previdência Social contesta sua condição de devedor ou afirma estar negociando seus débitos com o governo.
O assessor da falida Transbrasil, Carlos Badra, afirmou que a dívida da empresa, que encabeça a lista, será negociada "no momento oportuno, quando o governo definir a nova regulamentação do setor aéreo". "A empresa vai voltar ao mercado", diz.
A Vasp afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está negociando seus débitos com o governo.
Faetec (Fundação Apoio à Escola Técnica do Rio), Secretaria de Educação do Distrito Federal, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina informaram que contestam na Justiça o total ou parte dos débitos da lista.
Segundo a Prefeitura de Campinas, parte de sua dívida já está renegociada e parte está sendo contestada na Justiça. A Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural afirma que a entidade foi reconhecida como filantrópica, o que a isenta da contribuição patronal.
A Folha não localizou nenhum representante da Encol e da Cobrasma para falar sobre a dívida.


Texto Anterior: Previdência: Refis 2 reduz dívida com INSS na Justiça
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bovespa já sobe 103,55% em dólar no ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.