São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara barra alta de 17% a aposentados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo conseguiu, em votação na Câmara, barrar o aumento de 16,67% para aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Por 184 votos a 158 (quatro abstenções) foi derrubada a emenda que alterava medida provisória já aprovada que fixou o reajuste em 5,01%.
Para desgastar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a oposição propôs que todos os aposentados recebessem o reajuste de 16,67%, mesmo percentual concedido ao salário mínimo. Lula chegou a vetar a regra, incluída na MP que elevou o valor do salário mínimo de R$ 300 para R$ 350 em 1º de abril deste ano.
A nova MP que tratou do reajuste já havia sido aprovada. Ontem, no Congresso, estava em votação só a alteração no percentual. Como a emenda foi rejeitada, manteve-se a redação original.
O vice-líder do PFL na Câmara, Pauderney Avelino (AM), disse que o PMDB se articulou e "já está rezando" na cartilha do governo. "A oposição perdeu fôlego com o PMDB unificado e com os outros partidos, que estão animados com os acenos do presidente Lula."


Texto Anterior: Executivo fará novos cortes ainda em 2006
Próximo Texto: Centrais vão pressionar por mínimo maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.