São Paulo, quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's estima desaceleração em 2006

DA BLOOMBERG

A McDonald's, operadora da maior rede mundial de lanchonetes, prevê que o crescimento de suas vendas no Brasil no ano que vem se desacelerará para cerca de metade do ritmo registrado neste ano devido à diminuição da expansão econômica do país, que prejudicará a demanda da parte dos consumidores.
A empresa, sediada em Oak Brook, no Estado norte-americano do Illinois, prevê que suas vendas no Brasil crescerão 7% em 2006, percentual inferior aos 13% estimados para este ano, disse Alcides Terra, vice-presidente da empresa. As vendas da McDonald's estão registrando um ritmo de crescimento mais reduzido devido à renda média dos trabalhadores brasileiros, que não registrou o crescimento esperado.
"Esse não é um número ruim, considerando-se que estamos crescendo a uma taxa que é duas ou três vezes maior do que a expansão da economia (brasileira)", disse Terra.
A retomada da expansão das vendas dependerá "principalmente da recuperação dos rendimentos e da melhora continuada do mercado de trabalho".
Terra disse que a McDonald's tentará convencer os detentores de seus franquiados a abrir de seis a oito novas lanchonetes cada um e a reformar as existentes, plano que pode custar cerca de R$ 200 milhões no ano que vem. Um cardápio mais saudável está impulsionando as vendas da empresa no país, disse Terra.


Texto Anterior: Supermercados agora esperam recuperação
Próximo Texto: Compensação: Governo amplia crédito a calçadista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.