São Paulo, quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regularidade nos vôos tem queda

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA ONLINE


O índice de regularidade dos vôos domésticos da Varig caiu em novembro. Segundo dados divulgados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), 87% dos vôos programados pela empresa aérea para os vôos domésticos efetivamente saíram no mês passado, ante 92% em outubro.
A empresa voltou assim ao seu patamar de índice de regularidade de setembro, que foi de 86%. Segundo o DAC, o índice de pontualidade da aérea nos vôos domésticos subiu em novembro: 91% dos vôos saíram no horário programado no mês passado, ante 90% em outubro. Nos vôos internacionais, os percentuais para pontualidade foram de 91% em novembro e 87% em outubro.
O índice de eficiência operacional da companhia nos vôos domésticos, que é uma média do indicador de regularidade e pontualidade, caiu dessa forma de 84 pontos em outubro para 79 em novembro, voltando ao patamar de agosto, quando chegou a 78.
No caso dos vôos internacionais, subiu de 80 pontos em outubro para 84 em novembro.

TAM
A companhia aérea TAM divulgou ontem que assinou um contrato para comprar dez aviões Airbus A350-900. O contrato também prevê a possibilidade de aquisição, no futuro, de outros cinco aviões do mesmo modelo.
As entregas das novas aeronaves deverão começar a partir de 2012, segundo a empresa.
A intenção da companhia de adquirir o A350 foi anunciada inicialmente em junho, na exposição aeronáutica de Le Bourget (França). Há seis meses, entretanto, a companhia aérea previa comprar oito A350-900 e assinar outras sete opções, além de também adquirir 20 aviões da família A320.


Texto Anterior: Crise no ar: Corte de NY concede novo prazo à Varig
Próximo Texto: Comunicações: Teles terão contrato prorrogado hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.