São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÉREAS

Lufthansa vai comprar Swiss por US$ 406 mi

DA REDAÇÃO

A aérea alemã Lufthansa assinou ontem acordo para comprar a suíça Swiss por até US$ 406 milhões. A venda foi aprovada por 83% dos acionistas da Swiss, entre os quais o governo suíço, um dos maiores.
O acordo é o maior entre aéreas européias desde a compra da KLM pela Air France, em 2003. A Lufthansa não divulgou o preço que seria pago por cada ação da Swiss.
O negócio é a melhor solução para a aérea, acreditam membros do governo suíço. O ministro das Finanças da Suíça, Hans-Rudolf Merz, e o dos Transportes, Moritz Leuenberger, disseram que esse era o melhor modo de manter vôos internacionais ao país, depois de anos de problemas financeiros da Swiss e de sua precursora, a Swissair.
A compra permitirá à Lufthansa ter acesso à base de consumidores da Swiss, em sua maioria passageiros de negócios e de primeira classe.


Texto Anterior: Líderes da UE apóiam redução no aperto fiscal
Próximo Texto: Trabalho: Criação de empregos formais perde fôlego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.