São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELES

Operadora móvel é a 2ª no país

Telecom Italia descarta vender TIM no Brasil

DA BLOOMBERG

A Telecom Italia, maior empresa de telefonia da Itália, disse não ter nenhuma intenção de vender a TIM Participações, sua divisão de telefonia celular no Brasil, na tentativa de levantar recursos para realizar investimentos.
"Toda e qualquer possibilidade de vender a TIM está descartada", disse Giorgio Della Seta, presidente da divisão latino-americana da Pirelli & C. SpA, que é a controladora da Telecom Italia. Segundo Della Seta, a empresa italiana investiu US$ 6 bilhões na TIM, que atualmente é a segunda maior empresa de telefonia celular do Brasil, com aproximadamente 21 milhões de assinantes.
"Os comentários podem diminuir o receio de que a Telecom Italia tenha a pretensão de vender a TIM no Brasil para elevar a participação na Brasil Telecom", disse Luciana Leocadio, analista da BES Securities.


Texto Anterior: Tecnologia: Net e Embratel têm "telefone a cabo"
Próximo Texto: Economia global: China perde competitividade, diz trading
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.