São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush defende O'Neill e prevê futuro 'brilhante'

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA, George W. Bush, voltou a afirmar ontem que os fundamentos econômicos dos EUA são sólidos e que as Bolsas voltarão a se valorizar em breve. "Sou um otimista", disse Bush. "Acredito que o futuro será brilhante." Como nas outras vezes em que Bush tentou injetar ânimo nos mercados, o efeito foi nulo, e as ações caíram ainda mais.
Indagado se os investidores deveriam vender ou comprar ações, o presidente, que estava em viagem ao Illinois, disse: "Não sou corretor nem analista de mercado, mas acredito em que os fundamentos para o crescimento econômico são reais." Bush disse ainda que espera que o Congresso aprove logo o projeto que, segundo ele, ajudará a moralizar a contabilidade das corporações.
Bush também defendeu seu secretário do Tesouro, Paul O'Neill, e afirmou que não tem planos de substituí-lo, como tem se especulado na imprensa norte-americana. "Ele tem feito um bom trabalho. Quando as Bolsas começarem a subir, espero que lhe dêem os créditos. Tenho total confiança no secretário. Um jornal quer a pele dele, mas isso é Washington, isso é comum naquela cidade."
Os repórteres quiseram saber se o país sofreria um novo choque com a concordata da WorldCom. "Não, o mercado provavelmente não tinha se ajustado a isso", respondeu o presidente dos EUA.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Dow Jones cai a menor nível em quatro anos
Próximo Texto: Seguros, WorldCom e bancos arrasam Bolsas da Europa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.