São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faturamento da indústria do Rio cresce 11%

ANA PAULA GRABOIS
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O faturamento da indústria do Estado do Rio de Janeiro cresceu 10,6% em julho na comparação com o resultado de junho, segundo a pesquisa realizada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
A principal razão para tal desempenho foi o aumento nos preços dos combustíveis e do gás de botijão. Com isso, o setor químico, que tem forte peso na indústria do Rio de Janeiro, apresentou crescimento de 10,94% em seu faturamento.
Ajustado sazonalmente (cálculo que retira os movimentos típicos de cada período), o faturamento do setor industrial no Rio apresentou queda de 1,07% de junho para julho.
No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o balanço é positivo. Foi apurada expansão de 5,61% no faturamento neste ano.
Embora considere os resultados apurados em julho positivos, a responsável pela pesquisa realizada pela Firjan, Luciana de Sá, diz que tais dados não constituem uma reversão da expectativa de menor crescimento até o final do ano.
Para a economista, a dificuldade de acesso ao crédito e os juros em patamares elevados impedem um crescimento maior no nível da atividade industrial.


Texto Anterior: Inadimplência sobe 8,7% no país neste ano
Próximo Texto: Ganho maior reduz saque em fundos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.