UOL


São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Fiscalização será intensificada, diz ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não quis se manifestar oficialmente sobre o descumprimento da legislação que prevê o controle sobre o destino da soja transgênica comercializada no Brasil.
Já o Ministério da Agricultura afirma que está tomando medidas para aumentar a fiscalização sobre o comércio de transgênicos no país.
A Anvisa é o órgão responsável em garantir ao consumidor as informações sobre os produtos alimentícios vendidos no país. A legislação obriga a empresa a avisar o consumidor sobre a presença de organismos geneticamente modificados toda vez que em sua composição houver mais de 1% de transgênicos.
Questionada sobre se a Anvisa teria adotado mecanismos para fiscalizar o uso de transgênicos pela indústria de alimentação, a assessoria de imprensa do órgão afirmou que "todas as questões de transgênicos estão concentradas na Casa Civil".
Embora a Casa Civil coordene um grupo interministerial que discute qual será a nova lei sobre transgênicos, a legislação sobre a rotulagem para a atual safra já foi aprovada e está valendo.
A Agricultura confirmou o envio das respostas ao deputado Edson Duarte.


Texto Anterior: Polêmica: Governo ignora destino da soja transgênica
Próximo Texto: Consultora vê erro em rotulagem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.