São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Azul pede crédito ao BNDES para comprar aviões

DA SUCURSAL DO RIO

A Azul Linhas Aéreas entrou com um pedido formal de financiamento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a compra de aeronaves da Embraer. O valor do pedido não foi divulgado.
Segundo Adalberto Febeliano, diretor de Relações Institucionais da Azul, a companhia quer financiar o maior número possível de aviões com recursos do banco de fomento, porque os empréstimos são feitos em reais e, dessa forma, a Azul não sofreria risco cambial. "Vamos voar no mercado doméstico. Nossas receitas serão em reais e, portanto, queremos financiar tudo o que for possível com o BNDES."
O diretor negou qualquer relação entre o pedido de empréstimo e o acirramento da crise financeira, que reduziu a oferta de crédito.
As conversas com o banco começaram em fevereiro, antes do anúncio oficial de criação da companhia. A Azul já recebeu neste ano duas aeronaves arrendadas da JetBlue, a fim de viabilizar o adiantamento da entrada em operação para dezembro. (JANAINA LAGE)


Texto Anterior: Festa do Réveillon do Rio perde patrocínio
Próximo Texto: FMI prevê piora maior na América Latina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.