São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault demite 300 da fábrica em Córdoba

DE BUENOS AIRES

A Renault da Argentina dispensou ontem 300 trabalhadores temporários de sua fábrica de Córdoba devido à redução em um terço das exportações de veículos após a crise financeira internacional. Cerca de metade das vendas externas da fábrica tem o Brasil como destino.
A fábrica, que produz automóveis das linhas Clio, Kangoo e Mégane, reduzirá sua produção em 20% e, para se adaptar-se às novas condições, decidiu paralisar as atividades.
Os mesmos trabalhadores que foram dispensados ontem haviam sido contratados no início do ano para atender uma alta na demanda regional. Após negociação com o sindicato de trabalhadores do setor, a empresa acordou em manter os 1.700 funcionários efetivos.
A empresa também se diz afetada pela queda na demanda de autopeças. Mas, mesmo diante da redução na demanda, a empresa não cancelou o lançamento do novo modelo L35, que deve chegar ao mercado em dezembro.


Texto Anterior: Bolsa argentina desaba após estatização
Próximo Texto: Queda do petróleo ameaça Orçamento da Venezuela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.