São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5 milhões podem perder emprego com crise, diz OIT

DA REDAÇÃO

A desaceleração na economia mundial que deve acontecer neste ano, devido principalmente aos problemas no mercado de crédito imobiliário dos EUA e do crescente preço do petróleo, pode aumentar o desemprego global em 5 milhões de pessoas em 2008, segundo estimativa da OIT (Organização Mundial do Trabalho).
O órgão projeta ainda que haverá a criação de 40 milhões de vagas neste ano. A taxa de desemprego global deve ficar em 6,1% neste ano, ante 6% em 2007. De acordo com as estimativas da entidade, foram criados 45 milhões de empregos no ano passado, e o número de pessoas desempregadas no mundo teve pequena alta, para 189,9 milhões -eram 187 milhões em 2006.
"O desemprego continua inaceitavelmente alto e pode atingir níveis nunca vistos antes deste ano. Apesar de mais pessoas estarem trabalhando do que nunca, isso não significa que esses trabalhos são decentes", afirmou, em comunicado, o diretor-geral da OIT, Juan Somavia.


Texto Anterior: Crise nos mercados/ análise: Tese do descolamento tem enterro de luxo em Davos
Próximo Texto: Soros e ganhadores do Nobel criticam desempenho do Fed
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.