São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Anac decide ampliar voos em Pampulha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a abertura do aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, para voos não regionais.
A decisão desagradou ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves. "Quero dizer de forma clara que essa decisão da Anac não poderá ser implementada, e não será", disse Aécio.
Desde 2008 a Anac tenta abrir o aeroporto, sob protestos do governo mineiro. Cumprindo a mesma norma que diz que o uso de um aeroporto só pode ser limitado por restrições na capacidade operacional, a Anac determinou em 2009 a abertura do Santos Dumont -então restrito para voos regionais e ponte aérea.
À época, o fato também enfrentou resistência do governador do Rio, Sérgio Cabral, que temia o esvaziamento do Galeão.
Segundo a Anac, apesar da liberação, nenhuma mudança acontecerá de imediato em Pampulha. Antes de autorizar voos não regionais, será preciso realizar estudos sobre a capacidade do aeroporto.


Texto Anterior: IPCA-15: Inflação em março dá sinal de desaceleração
Próximo Texto: Expectativa de alta da Selic impede queda do juro ao consumidor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.