UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDÚSTRIA

Votorantim deve exportar 130% a mais de alumínio

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do ano que vem, a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), do grupo Votorantim, deve aumentar suas exportações de alumínio em 130%, atingindo 170 mil toneladas por ano.
O crescimento é esperado por causa da expansão da fábrica da empresa no município de Alumínio, no interior de São Paulo, que será inaugurada hoje, conforme adiantou a Folha no mês passado.
O investimento na ampliação de 40% da capacidade de produção e geração própria de energia da fábrica -de 240 mil toneladas, a CBA passa a produzir 340 mil toneladas de alumínio- foi de US$ 370 milhões.
Nos próximos dois anos, mais US$ 300 milhões serão investidos pela empresa, que quer chegar a uma produção de 385 mil toneladas do produto por ano.
Até o final de 2003, a CBA, cuja produção cresce 9,2% ao ano desde 1955, quando surgiu, deve se tornar a segunda maior do setor no país.


Texto Anterior: Energia: Ministério revê modelo de preço para geradoras
Próximo Texto: Âncora verde: Próxima safra deve bater novo recorde
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.