São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tesouro muda estratégia de negociar títulos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A volatilidade do mercado financeiro levou o Tesouro Nacional a mudar sua estratégia de negociação de títulos públicos ontem. Para evitar pagar uma taxa de juros muito alta, o Tesouro cancelou o leilão de três títulos diferentes, um indexado à Selic e dois prefixados, e fez um leilão de venda e recompra de títulos prefixados de longo prazo que não estava no cronograma.
Foram ofertados papéis com vencimento em 2012, 2014 e 2017, mas o Tesouro acabou recomprando apenas 10% do volume que estava disposto e não conseguiu vender nenhum título. Desde 2006 o órgão não fazia uma oferta de recompra. Hoje, o órgão vai repetir a operação.
O leilão levantou rumores de que alguns investidores internacionais estavam com dificuldades de vender seus papéis no mercado, e o Tesouro teria oferecido a recompra. A assessoria do órgão disse que os leilões foram feitos "para normalizar os preços de mercado".


Texto Anterior: Dólar vai a R$ 2,52, e BC eleva intervenção
Próximo Texto: Analistas apóiam a medida, mas duvidam de sua eficácia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.