São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo arrenda "meia Bélgica" na África

JAVIER BLAS
DO "FINANCIAL TIMES"

A Daewoo Logistics, da Coréia do Sul, arrendou terras agrícolas em Madagascar, ilha na África, para cultivar alimentos que abastecerão Seul, em um acordo que diplomatas e consultores definem como o maior de seu gênero já assinado no mundo.
A empresa anunciou que havia arrendado 1,3 milhão de hectares de terras aráveis (cerca de metade do tamanho da Bélgica) do governo de Madagascar por 99 anos. O plano é enviar as safras de milho e óleo de palma para a Coréia do Sul. O valor do negócio não foi revelado.
A busca de investimentos agrícolas no exterior é um sinal do modo como países procuram elevar a sua segurança alimentar após a crise de preços neste ano, com recordes para commodities como trigo e arroz, e os tumultos causados por escassez de alimentos em vários países, do Egito ao Haiti.


Texto Anterior: Lula não vai limitar compra de terra
Próximo Texto: Preço médio do hectare cessa trajetória de alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.