São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido encolhe mais que o esperado

DA BLOOMBERG

A economia do Reino Unido teve no terceiro trimestre deste ano sua maior contração desde 1990, e os financiamentos para a casa própria atingiram o ponto mais baixo em 14 anos. O aperto no crédito empurrou a queda da economia para a recessão.
O PIB (Produto Interno Bruto) encolheu 0,6% em relação ao segundo trimestre, informou hoje o Departamento Nacional de Estatística em Londres. O declínio superou a redução em 0,5% estimada anteriormente pelos economistas.
As aprovações de financiamento para a compra da casa própria despencaram 61% em relação ao mesmo mês de 2007, anunciou hoje a Associação Britânica dos Dirigentes de Bancos.
O Bank of England, o BC do Reino Unido, e o primeiro-ministro Gordon Brown têm dificuldades em revitalizar a economia, em um cenário em que os bancos relutam em emprestar dinheiro e o comércio mundial se retrai.
O banco central já reduziu a sua taxa básica de juros para 2%, o patamar mais baixo desde 1951, e pode fazer mais um corte no mês que vem. Brown tem planos de adotar novas medidas para revitalizar o fluxo de crédito e proteger os trabalhadores.


Texto Anterior: Casa Branca diz que o pior da crise ainda está por vir
Próximo Texto: Vítima do caso Madoff comete suicídio em NY
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.