São Paulo, segunda, 25 de janeiro de 1999

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VAREJO
Empresa decide manter promoções
Carrefour recusa reajuste de preços

da Reportagem Local

A rede de hipermercados Carrefour decidiu que não vai aceitar os "reajustes abusivos" que estão sendo exigidos por alguns fornecedores para entregar pedidos que foram feitos antes da desvalorização do real.
Em comunicado que deve ser divulgado a partir de hoje nas 59 lojas do grupo em todo o país e em anúncios nos jornais e televisão, o Carrefour afirma que "não especula com estoques. Queremos sempre vender pelo menor preço, repassando toda a vantagem aos nossos clientes."
"Se aceitássemos reajustes descabidos de fornecedores, seríamos obrigados a repassá-los", afirma o comunicado.
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Promoção
A decisão da empresa foi tomada durante o final de semana, porque alguns fornecedores de produtos incluídos nas promoções "Feira de Informática e Tefefonia" e "Volta às Aulas", que começam hoje, "não querem honrar os compromissos comerciais assumidos antes do último ajuste econômico", afirma o Carrefour.
Segundo a assessoria de imprensa da rede de supermercados, existe já um catálogo com os preços dos produtos em promoção. Ele já foi distribuído e não será alterado.
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Aviso aos clientes
Se o fornecedor não entregar as mercadorias e elas não puderem ser encontradas nas lojas, o Carrefour pretende informar aos clientes por meio de "avisos nas gôndolas as razões da ausência".
No comunicado, a rede não revela os nomes dos fornecedores que estariam exigindo pagamento acima do combinado para entregar os produtos encomendados antes da crise cambial.
Mas promete dar os nomes das empresas responsáveis à medida que os produtos não possam ser colocados nas prateleiras das lojas.
A rede francesa Carrefour é líder do ranking dos supermercados no Brasil. No ano passado, faturou cerca de R$ 7 bilhões, 25% mais que em 97.



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