São Paulo, sábado, 25 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de aves na Europa começa a se recuperar

DA REUTERS

As vendas de frangos recuperam-se em toda a Europa, embora de forma desigual. A queda no número de novos casos de gripe aviária no continente reduziu a atenção da mídia e aliviou um pouco as preocupações dos consumidores, disseram ontem membros do setor.
No entanto, as vendas continuam fracas em algumas regiões, como na Hungria, e especialistas dizem que a migração de aves da África para a Europa no verão (inverno no Brasil) pode provocar o aparecimento de novos focos da doença.
Na França, que tem mercado de frangos estimado em US$ 7,18 bilhões, o maior da União Européia, as vendas estão agora entre 7% e 10% abaixo do nível registrado em igual período de 2005.
"Estamos vendo uma continuação da tendência de recuperação, que agora já completa duas semanas", disse Veronique Legoff, porta-voz da FCD, uma associação das empresas do varejo.
Na semana passada, a entidade havia informado que a queda nas vendas era de entre 10% e 15%.
As vendas na França chegaram a cair até 30%.


Texto Anterior: Vôo baixo: Frango será vendido a R$ 0,99 em SP
Próximo Texto: Crise no campo: Produtor rural quer moratória por 120 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.