São Paulo, sábado, 25 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

TESTE 1
Após os acertos dos detalhes e da aprovação final da ajuda ao campo (o chamado pacote agrícola), os agricultores vão passar a ver o presidente Lula com mais freqüência nas principais feiras agropecuárias realizadas no país.

TESTE 2
Será um teste de popularidade, já que parte dos agricultores atribui a maioria dos problemas do setor à política econômica do presidente. É muito comum, no interior, veículos com os dizeres: "Lula, a nova praga da agricultura".

TRILHOS AGRÍCOLAS
A América Latina Logística está em fase de negociação de mais 8.600 toneladas de trilhos vindos da China, o equivalente a 144 quilômetros de via férrea. Em 12 meses, a compra soma 20 mil toneladas. Um dos motivos da expansão é a viabilização do aumento do volume agrícola previsto para os próximos anos.

BATE DE FRENTE
Na próxima terça será discutida a criação do adido agrícola na Câmara Temática Negociações Agrícolas Internacionais. Itamaraty e Agricultura batem de frente na questão. A Agricultura quer os adidos para aumentar as negociações com os principais parceiros brasileiros. O Itamaraty acha que essa função é das embaixadas.

MIOLO FECHA ACORDO
A Osborne, maior produtora de brandy da Espanha, fechou acordo com as vinícolas Miolo e Lovara para ter a base de produção na Fazenda Ouro Verde, no Vale do São Francisco (Bahia). O produto chega ao mercado em maio. A estimativa para o primeiro ano é de venda de 300 mil garrafas.

FUNDO DO POÇO
A queda do frango adia ainda mais o fim da queda do boi, segundo a Scot Consultoria.


Texto Anterior: Combustível: Álcool cai mais na usina, mas não no posto
Próximo Texto: Mídia: Propaganda quer interagir mais com público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.