São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gasolina não terá redução, diz Gabrielli

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, descartou redução nos preços da gasolina e do óleo diesel no curto prazo. Segundo ele, apesar da queda do valor do barril de petróleo no mercado internacional, o preço interno dos combustíveis não vai cair "porque não subiu". Ou seja, porque, quando houve alta do petróleo no exterior, a estatal não a repassou para o preço dos derivados.
Ontem, em audiência pública de quatro horas e meia de duração no Senado, Gabrielli foi questionado por quase todos os senadores sobre o tema.
Ele defendeu o preço cobrado nas refinarias nacionais -"mais barato do que água mineral"- e disse que é semelhante ao registrado em outros países e menor do que o praticado nas refinarias dos EUA. "Não é correto que nós estejamos explorando o povo com preços mais altos no longo prazo."


Texto Anterior: Light afirma que indústria começa a atrasar pagamento
Próximo Texto: Setor aéreo prevê queda de 12% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.