São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

DICAS

Para analistas, cenário para investir na Bolsa é incerto

Corretora Bradesco mexe na carteira e substitui ações de três empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

A carteira de dicas sofreu três alterações nas recomendações para esta semana. A corretora Bradesco está substituindo os papéis Brasil Telecom Operadora PN, Cemig PN e Pão de Açúcar PN, por Itaú Holding PN, Sadia PN e Petrobras PN.
Segundo Carlos Firetti, chefe de análise da corretora, o papel da Sadia está atrativo, pois seu preço caiu muito, e o da Petrobras conta com um cenário positivo pela frente dado pela revisão dos preços internacionais do petróleo a longo prazo. Já a recomendação de Itaú Holding deve-se à expectativa de bons resultados dos bancos no primeiro trimestre, que devem começar a sair em maio.
Os demais analistas mantiveram as recomendações da semana anterior. O cenário incerto e de volatilidade nas Bolsas daqui e de fora recomenda cautela. "No horizonte de um mês não está claro para que lado o mercado irá; a Bolsa está sem tendência, e os investidores, avessos ao risco", diz Ivan Guetta, gestor de renda variável da Gap Asset Management.
Segundo o analista, os juros altos -a taxa média para este ano projetada pelo mercado é de 19,5%- vão exigir que os investidores de ações sejam muito seletivos nas suas escolhas. "Vai ser muito difícil conseguir um ganho superior ao da renda fixa neste ano", observa Guetta.


Texto Anterior: Financiamento: Mercado de debêntures bate recorde duplo
Próximo Texto: Curitibano toma liderança de gaúcho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.