São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco de dados de clientes sai na 3ª, diz Meirelles

DO ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem que a Central de Risco, instrumento que pretende facilitar a concessão de financiamentos, será lançada na próxima terça-feira.
O mecanismo permitirá a troca de informações sobre o perfil de crédito de clientes de bancos e visa reduzir os juros cobrados em créditos bancários.
Segundo Meirelles, o instrumento faz parte de uma série de iniciativas que o Banco Central vem adotando para aumentar a competição entre os bancos e tentar reduzir o "spread" [a diferença entre o custo de captação dos bancos e os juros que cobram dos tomadores] nos financiamentos a pessoas físicas e empresas.
Meirelles disse que outra medida será dar mais estimulo à ampliação de financiamentos pessoais consignados ao desconto em folhas de pagamento das empresas.


Texto Anterior: Receita ortodoxa: BC teme inflação acima da meta em 2005
Próximo Texto: Emissão: Governo quis separar riscos, afirma Tesouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.