São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL DE CANNES
Lista de peças publicitárias será divulgada hoje
Brasil disputa final com 26 filmes

MAURICIO ESPOSITO
enviado especial a Cannes

O Brasil tem 26 filmes publicitários entre os finalistas do 45º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que acontece nesta semana na França.
A lista oficial dos finalistas deve ser divulgada hoje, com cerca de 500 peças publicitárias.
Um dos comerciais brasileiros mais aplaudidos durante o festival, o filme da Pepsi com o tenista Gustavo Kuerten e o jogador de futebol Denílson, está na final.
O comercial foi criado pela agência Almap/BBDO e simula uma partida de tênis entre Kuerten e Denílson, na qual o jogador de futebol chuta a bola em vez de usar uma raquete.
No final do filme, Denílson erra e manda a bola para a rede, mas o atacante da seleção brasileira diz "bola na rede é gol" e comemora.
O número total de indicações neste ano para disputar a final do Festival Internacional de Publicidade é igual ao de 97, quando a publicidade brasileira conquistou nove premiações - seis Leões de prata e três de bronze.
Segundo o único jurado brasileiro para filmes, Adilson Xavier, a publicidade dos EUA mais uma vez é a grande favorita para levar grande parte dos prêmios.
Foram inscritos neste ano 4.926 filmes publicitários.


O jornalista Mauricio Esposito viajou a Cannes a convite da Editora Referência


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.