São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

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Personagens estampam coleção

free-lance para a Folha

Os personagens de desenhos animados estão em alta na coleção de roupas infantis.
Além dos grandes grupos, como a Hering e a Marisol, as empresas de porte médio do setor também apostam no licenciamento de produtos para elevar suas vendas.
A Patropy, que movimenta R$ 11 milhões por ano, assinou em janeiro um contrato com a Maurício de Sousa Produções para a utilização da grife Turma da Mônica.
"Nossas vendas devem crescer 15% com a coleção", afirma Márcio Zanusso, diretor da Patropy.
Segundo ele, só na Fenit, o lançamento da linha deve gerar um lucro de R$ 900 mil.
Segundo a Maurício de Sousa Produções, o setor têxtil representa 21% do faturamento da empresa. No Brasil, a grife movimenta um mercado de US$ 1,4 bilhão, com mais de 3.000 licenciamentos. Já a Cia do Maiô, que fatura por ano R$ 4,5 milhões, irá licenciar a marca dos Bananas de Pijama, da Exim Licensing -representante dos personagens no Brasil.
O diretor da Cia do Maiô, Richard Besborodco, calcula que 25% dos lucros virão de peças com personagens licenciados, entre eles os da Warner Bros.
Na Walt Disney, o segmento de vestuário do país representa hoje 33% de todo o licenciamento concedido pela empresa, gerando um faturamento de R$ 160 milhões.
"No setor, o Brasil é a 8ª receita do grupo", diz o diretor de licenciamento da Walt Disney no país, Paulo Ferreira. (ASS)


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