São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contabilidade da AOL também vai ser investigada

DA REDAÇÃO

A AOL Time Warner, a maior companhia de mídia do planeta, divulgou ontem seu primeiro lucro trimestral desde a megafusão, ocorrida há dois anos.
Mas não houve motivo para comemoração. No mesmo dia, a empresa revelou que terá sua contabilidade devassada pela SEC (Securities and Exchange Commission, o órgão federal que fiscaliza o mercado acionário).
Na semana passada, o jornal americano "The Washington Post" publicou uma reportagem que coloca em dúvida alguns práticas contábeis do grupo de mídia. A AOL teria inflado suas receitas entre 2000 e 2002. O presidente da empresa, Richard Parsons, afirmou ontem que não há nada de errado nas contas.
A SEC iniciou também investigações sobre "cerca de 12 bancos" de Wall Street por causa de "possíveis violações" da legislação que rege a conduta dos analistas das instituições financeiras, afirmou ontem Stephen Cutler, investigador-chefe do órgão.



Texto Anterior: Europa também tenta conter pânico nas Bolsas
Próximo Texto: Bush manda O'Neill se ocupar mais da crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.