UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furlan marca reunião para contornar crise

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo marcou para sexta-feira da semana que vem uma reunião com representantes das montadoras e dos trabalhadores. Será a primeira reunião do Fórum de Competitividade da Cadeia Produtiva Automotiva. O ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) representará o governo.
No início da semana, a Volkswagen anunciou que recolocaria 3.933 metalúrgicos "excedentes" em uma empresa chamada Autovisão Brasil. Funcionários da GM decidiram entrar em greve caso a montadora mantivesse a demissão de 450 funcionários.
O governo está procurando uma saída para a situação das montadoras em crise. Na Volkswagen, a queda nas vendas de automóveis em maio deste ano foi de 10% em relação a maio de 2002.
Nas negociações com o setor, o governo estuda a redução de impostos, maiores facilidades de financiamento e redução de preços como possíveis soluções para a crise. Integrantes do governo avaliam, de acordo com o que a Folha apurou, que, com o anúncio das demissões, as montadoras estariam tentando pressionar o Planalto a adotar um pacote de ajuda ao setor.


Texto Anterior: Volkswagen pede que sindicato seja "flexível"
Próximo Texto: Trabalho: Desemprego recua para 20,3%, mas tem o pior junho desde 1985
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.