São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS FOLHA INVEST

AÇÕES

Preferencial do Bradesco teve a maior alta do Ibovespa

Na semana em que juros subiram, destaque foi para papéis de bancos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma semana marcada pela alta dos juros promovida pelo Banco Central, a Bovespa não teve um desempenho muito bom. Das 54 ações que formam o principal índice da Bolsa, o Ibovespa, 42 encerraram a semana com perdas.
A maior baixa da semana foi registrada pela ação preferencial da Tele Leste Celular, que recuou 14,10% no período.
O destaque da semana ficou por conta das ações de bancos, que reagiram aos juros mais elevados e conseguiram ir contra a maré de queda da Bovespa.
Com 6,38%, a ação preferencial do Bradesco teve a maior alta da semana dentre as que formam o Ibovespa. O papel PN do Itaú subiu 4,58%, e o ON (com direito a voto) do Banco do Brasil ganhou 1,03% no período.

Troca
A Gap Asset Management alterou sua carteira de ações sugerida para esta semana. "Tiramos o papel da CSN e colocamos a ação preferencial da Petrobras. Acreditamos que a empresa deverá implementar um novo aumento de preços até o fim do ano, mantendo o bom momento para o papel no curto prazo", afirma André Vainer, analista da Gap.
Outra ação substituída foi a da Caemi, que cedeu lugar para o papel da Vale do Rio Doce na carteira da corretora.


Texto Anterior: Opinião econômica - Luiz Carlos Bresser-Pereira: Juros, as ameaças e a oportunidade
Próximo Texto: Liderança do mês está ameaçada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.