São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

PAULO RABELLO DE CASTRO

"Os remédios trilionários utilizados pelos bancos centrais no exterior estão equivocados e serão a razão do aumento da crise e do sofrimento. Os BCs tinham de fazer algo como um "Chapter 11" [lei de falências americana] coletivo, solidário, e não simplesmente comprar tudo sem antes fazer uma limpeza e uma desidratação geral"

ALEXANDRE SCHWARTSMAN

"Desde o final de 2004, vê-se um processo no qual a demanda doméstica tomou a liderança, trazendo o crescimento mais rápido do país. Em um cenário de crise mundial, a capacidade de importar cai muito. A demanda doméstica vai ter de cair mais rápido do que a queda do PIB [Produto Interno Bruto]"

YOSHIAKI NAKANO

"O modelo de negócios bancários vigente chegou ao fim e resta saber como será construído o novo sistema. Na minha concepção, a nova estrutura vai ser muito diferente daquela que vivemos nos últimos 20 ou 30 anos, caracterizado por abundância de liquidez. No curto prazo, viveremos, no Brasil, um problema sério de crédito"

LUIZ CARLOS MENDONÇA DE BARROS

"Sem o aumento das importações, certamente já teríamos dado com os burros n'água antes, porque a inflação teria subido, e o BC teria cortado o processo de crescimento da demanda. A importação detinha duas demandas fundamentais: por máquinas (investimento) e por consumo"


Texto Anterior: Debate Folha: Crise exige reforma fiscal no país, dizem economistas
Próximo Texto: Crise paralisa novos projetos de usinas de açúcar e álcool
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.