UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Iglesias, o pai, deixa a Espanha e "conquista" SP

DA REDAÇÃO

Em 1951, Belarmino Fernandez Iglesias troca a Espanha pelo Brasil. Deixa os campos da Galícia, noroeste da Espanha, onde o aquecimento da casa era feito por quatro vacas que ficavam no curral embaixo da casa, para se instalar em um cortiço do Belenzinho (São Paulo).
Os primeiros trabalhos são na área de construção civil, mas é como lavador de pratos em um bar no centro de São Paulo que começa a se aproximar da gastronomia. Passa a garçom e, depois, a maître. Entre os locais de trabalho começam a aparecer churrascarias e restaurantes famosos da época.
Em 1957, com outros três sócios, abre o Rubaiyat, na rua Vieira de Carvalho, no centro de São Paulo. Cinco anos depois já era o único dono do restaurante.
Como a carne brasileira era de qualidade ruim, Belarmino Fernandez inicia, em 1964, as atividades na pecuária. Começa a criar gado para oferecer um produto melhor em seu restaurante. Hoje, a fazenda Rubaiyat tem 12 mil cabeças de gado brangus -cruzamento entre o Aberdeen Angus, de origem européia, com o zebuíno Brahman. (MZ)


Texto Anterior: Novo Eldorado: "Rei da carne" tira boi do pasto e planta soja
Próximo Texto: Grãos avançarão sobre novas pastagens
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.