São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO DE RENDA

Prazo termina nesta sexta-feira, às 20h

7,4 milhões ainda não enviaram declarações

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda há 7,4 milhões de contribuintes que não entregaram as declarações do Imposto de Renda deste ano. Segundo a Receita Federal, até as 17h30 de ontem tinham sido entregues 14,6 milhões de documentos.
Esse número corresponde a 66% do total de 22 milhões de declarações esperadas para este ano. Nesse número não estão computados os documentos entregues em formulários impressos.
O horário de maior pico de entrega foi registrado ontem entre 15h e 16h, com 111 mil declarações transmitidas pela internet. Somente ontem 930 mil contribuintes prestaram contas ao fisco.
A expectativa da Receita era receber mais de 15 milhões de declarações até a 1h de hoje, quando o sistema pára para manutenção. O sistema retorna às 5h.
No ano passado, 98% dos contribuintes optaram pela entrega pela internet, situação que deve se repetir neste ano.
"Ainda há um número pequeno de contribuintes tradicionais que opta pelo papel no momento de fazer a declaração", afirma o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.


Texto Anterior: Integração: Lula quer que conflito entre vizinhos se decida no Mercosul
Próximo Texto: Serviço Folha IOB-Thomson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.