São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HERANÇA

Para FHC, Lula repete política econômica

DA FOLHA ONLINE

Um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer em Nova York que a política econômica de seu governo "não tem nada a ver" com a da gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o ex-presidente rebateu a crítica e afirmou que "Lula pode pensar o que quiser", mas seguiu a sua política econômica.
"Eu disse inúmeras vezes que a política fiscal do governo do presidente Lula foi responsável. Ele pode pensar o que quiser, mas ele seguiu a minha [política econômica]", declarou ontem no instituto que leva seu nome.
Segundo Fernando Henrique, o modelo econômico austero e restritivo "não é a sua política", mas a "possível de ser feita nas condições atuais no Brasil".
O ex-presidente criticou a falta de investimentos e atribuiu o fraco crescimento econômico à falta de confiança em Lula.
"O básico hoje é obter investimento para poder crescer. Para ter investimentos, tem que haver confiança. Eles [o governo do PT] estão buscando, mas ainda não conseguiram."
Para FHC, o crescimento não está atrelado à taxa de juros. Ele diz que o problema do país hoje não é a estabilidade, mas o crescimento.
No percurso até o seu instituto, FHC foi abordado por pessoas que pediram que ele "tirasse Lula do poder". "Isso só depende de vocês", respondeu.


Texto Anterior: Portos: Governo vai isolar terminais sem segurança
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bolsa encerra semana maior e mais forte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.