São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras contrata nova companhia de seguros para viabilizar venda de refinarias

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras solucionou um dos últimos entraves para a transferência das refinarias da Bolívia à estatal YPFB: contratou uma nova companhia de seguros que aceitou manter a apólice mesmo depois da troca de proprietário.
O acordo para a venda das duas refinarias foi fechado no final de maio por US$ 112 milhões. A Bolívia já pagou a primeira parcela de US$ 56 milhões, mas não assumiu as operações porque a apólice de seguro antiga da Petrobras perdia a validade em caso de troca do controle das unidades.
Segundo a agência estatal de notícias boliviana, o governo do país assume hoje o controle das refinarias, após a solução do problema do seguro. "Todo o assunto já foi solucionado, temos que garantir que, quando a empresa passe às mãos dos bolivianos, não venham problemas", disse o vice-presidente Álvaro García Linera.
De acordo com a Petrobras, sua subsidiária Petrobras Bolívia Refinación contratou a seguradora La Boliviana Ciacruz de Seguros y Reaseguros para fazer a cobertura das operações das refinarias Gualberto Villarroel, de Cochabamba, e Guillermo Elder Bell, de Santa Cruz.
"Essa apólice foi negociada pela PBR porque a apólice antes vigente perderia sua validade caso qualquer dos ativos deixassem de ser operados pela Petrobras", disse a estatal.


Texto Anterior: Conselho aprova retomada da construção de Angra 3
Próximo Texto: BNDES estuda participação acionária em usinas do rio Madeira, diz diretor do banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.