São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINANCIAMENTO

Pela 1ª vez, Fed cancela plano de empréstimo emergencial

DA REDAÇÃO

O Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) cancelou um dos seus programas de empréstimo emergencial e reduziu o tamanho oferecido por outros dois, reduzindo a ajuda sem precedente para o sistema financeiro iniciada há cerca de dois anos.
Os três programas forneciam dinheiro ou títulos do Tesouro norte-americano a corretoras e fundos de investimento e foram autorizados por norma que autoriza empréstimos especiais em "circunstâncias não usuais e exigentes.
Essa é a primeira vez que o Fed suspende ou reduz alguns dos programas criados a partir do fim de 2007 (quando a recessão americana teve início) para tentar ajudar o mercado de crédito a fluir novamente. A maioria dos programas, porém, teve a sua duração ampliada ontem pelo BC dos EUA.
"As condições nos mercados financeiros melhoraram nos últimos meses, mas o funcionamento dos mercados em várias áreas continua enfraquecido e parece provável que ele permanecerá tenso por algum tempo", afirma o Fed em comunicado sobre a decisão.


Texto Anterior: Revisão final aponta queda de 5,5% no PIB dos EUA no 1º tri
Próximo Texto: Brasil ameaça elevar tarifas contra onda protecionista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.