São Paulo, sexta, 26 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO
Grupo dos EUA investe US$ 100 mi
Wal-Mart terá mais seis lojas em SP e PR

ADRIANA MOURA
da Reportagem Local

A rede de hipermercados Wal-Mart anunciou ontem que vai inaugurar mais seis lojas até o final do ano. Entre elas, três serão na cidade de São Paulo e outras duas em Curitiba, no Paraná.
É a primeira vez que a rede norte-americana, no Brasil desde 1995, se instala na capital paulista e em outros Estados. O Wal-Mart tem oito lojas, todas localizadas em cidades da Grande São Paulo, vizinhas à capital, e no interior do Estado.
Das novas lojas, quatro serão supercenters, hipermercados voltados ao consumidor final, e duas -em São Paulo e Curitiba- seguirão o modelo Sam's Club, um clube de compras voltado para pequenos varejistas. Serão criados, no total, 2.500 empregos diretos, segundo a empresa.
"Nossa intenção sempre foi chegar a São Paulo", afirmou o presidente da Wal-Mart Brasil, Vicente Trius.
Segundo ele, o investimento total nas novas lojas será o mesmo do ano passado. Em 1997, a rede investiu cerca de R$ 100 milhões.
Este deverá ser o primeiro ano de lucros no Brasil. Segundo Trius, o prejuízo nos primeiros três anos estava previsto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.