São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior aumento de luz do ano irá para o RS

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul) reajustou ontem suas tarifas em 19,88%. O aumento foi autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e atinge cerca de 1,2 milhão de consumidores no Estado.
Foi o maior reajuste já autorizado neste ano para uma distribuidora de energia. Ainda assim, o aumento ficou abaixo dos 22% solicitados pela empresa porque a Eletrobrás está comprando energia de Itaipu e repassando mais barato às distribuidoras.
Segundo a Aneel, o principal motivo do reajuste de 19,88% foi a alta do dólar ocorrida nos últimos 12 meses.
Apesar do reajuste contratual ocorrido ontem, a CEEE decidiu adiar o aumento referente à compensação pelas perdas com o racionamento de energia. A empresa poderia ter aumentado as tarifas em até 7,9% a partir de ontem, mas decidiu adiar esse aumento para abril do ano que vem.
Segundo a Aneel, o adiamento desse reajuste se deve ao fato de que as concorrentes da CEEE só irão reajustar suas tarifas em abril de 2003, e a empresa não queria aumentar seus preços antes disso, para evitar a perda de clientes.


Texto Anterior: Preços: Cerveja já custa mais caro desde ontem
Próximo Texto: Combustíveis: Entressafra eleva preços do álcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.