São Paulo, sábado, 26 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO BOLSO
Aluguel consome boa parte da renda de funcionário de bingo

Consumidor diz que sentiu bastante a queda de preços de alimentos

Fabiano Accorsi/Folha Imagem
O consumidor Márcio Luis de Oliveira durante visita a shopping na cidade de São Paulo


da Reportagem Local

Na tarde de quarta-feira, Márcio Luis de Oliveira, 25, passeava por um dos mais de 30 shoppings da Grande São Paulo, à procura de presentes para sua família. O shopping lotado preocupava mais Márcio do que os preços.
Ele afirma que não consegue perceber a tendência de redução dos preços, mas diz que pesquisa muito antes de comprar. "Os preços variam muito, e sempre é possível encontrar boas ofertas."
Para Márcio, o segredo está em trabalhar muito e saber gastar. Ele é funcionário de uma casa de bingo e nesta época do ano vê seus rendimentos aumentados por caixinhas mais gordas.
Márcio é casado e pai de Gabriela, 3. Para as compras, levou a filha e uma irmã.
Confirmando o que as pesquisas apontam -a forte alta dos aluguéis no Real-, Márcio afirmou que sua principal preocupação é com moradia.
"Tenho um rendimento variável e normalmente não consigo poupar o suficiente para comprar um apartamento. O aluguel leva uns R$ 600 por mês." Ele disse que sua renda gira em torno dos R$ 1.000 mensais e que sua mulher não trabalha fora.
Mas, para Márcio, comer está cada vez mais barato. "O mais caro são as coisas mais fúteis, as roupas de marca e o aluguel. O resto, dá para encarar", afirmou.
Outra providência que ele toma é pagar à vista. "Por isso deixei para comprar tudo agora, quando não preciso parcelar e pagar juros altos", disse Márcio, depois de mais de uma hora de pesquisa atrás de "bons negócios" para o Natal. (SQ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.