São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação cai em fevereiro, dizem IBGE e Fipe

DA FOLHA ONLINE

Os gastos com educação pressionaram o IPCA-15, prévia do índice oficial de inflação do governo, que ficou em 0,64% em fevereiro, ante 0,70% em janeiro, segundo divulgou ontem o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os grupos Educação e Alimentação e Bebidas, com inflação de 3,61% e 1,13%, respectivamente, contribuíram com 0,25 ponto percentual cada um no índice, sendo responsáveis por cerca de 80% da taxa de fevereiro. O aumento de 4,09% nas mensalidades das escolas e de 4,32% nas de cursos diversos, como idioma e informática, foi o fator que mais pressionou o índice geral.

Fipe
Com apuração restrita à cidade de São Paulo, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP) apurou elevação de 0,16% nos preços na terceira prévia de fevereiro. O índice ficou abaixo do registrado no levantamento anterior (0,22%) e foi o menor desde a segunda prévia do mês de novembro de 2007, cuja variação foi de 0,05%.


Texto Anterior: Queda do dólar não chega ao bolso do consumidor
Próximo Texto: Foco: Apenas italianos podem vender queijo com o nome parmesão, decide tribunal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.