São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa cai 2,18% em dia de poucos negócios

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bovespa teve mais um pregão de perdas, com um volume financeiro menor que o dos últimos dias. A baixa de 2,18% fez as perdas na semana saltarem para 3,96%. No fechamento de ontem, o número de pontos, 10.005, era o menor no ano.
O volume negociado ontem caiu em relação à média dos últimos dias. O mercado não se animou com a nova promessa de isenção de CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) na Bovespa. O giro financeiro ficou em R$ 432 milhões.
Depois dos atentados nos EUA, o volume médio diário havia subido para R$ 519 milhões, cerca de 9% maior que à média de agosto. O crescimento dos negócios nesses dias aconteceu devido a reajuste das carteiras das instituições financeiras, que venderam muitas ações tentando minimizar suas perdas.
As ações da Petrobras e da Telemar -as mais negociadas- voltaram a cair ontem. O papel Petrobras PN perdeu 0,81% e o PN da Telemar, 2,41%. (FV)


Texto Anterior: FHC se compromete a isentar as Bolsas da CPMF até o fim do ano
Próximo Texto: Sistema financeiro: CMN muda regras do código do correntista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.