São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras mantêm sugestões para investimentos na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Encerrada uma das mais agitadas semanas do mercado financeiro, a opção das corretoras que participam da seção "Dicas" foi a de manter as sugestões de investimentos de suas carteiras virtuais.
Quem observar apenas o resultado final da Bolsa de Valores de São Paulo na última semana, que foi de recuo moderado de 0,07%, deixará de saber o quanto os pregões passados foram de bruscas oscilações.
Na última segunda-feira, a Bovespa registrou perdas elevadas de 6,60%. Na quinta-feira, recuperou-se das perdas ao subir 5,95% -no que foi seu melhor pregão desde outubro de 2002.
O balanço do índice Ibovespa na semana mostrou 35 ações com baixa acumulada no período e 29 com valorizações.
No topo, apareceram as ações Vivo PN (9,81% de alta), Petrobras ON (8,05%) e Duratex PN (6,88%).
Na lista das quedas, destacaram-se as ações Net PN (-12,76%), Eletrobras ON (-10,75%) e Vale do Rio Doce PNA (-6,76%).
Apesar da melhora de quinta-feira, a Bovespa ainda terá dias de muita oscilação, com perdas pelo caminho, segundo analistas de mercado.
No ano, a Bolsa de Valores de São Paulo registra uma desvalorização de 10,05%.
"A semana mais uma vez foi marcada por forte volatilidade, apresentando grandes oscilações ao longo dos pregões. Para os próximos pregões, a atenção dos agentes econômicos ficará por conta da decisão do Fomc em relação à taxa de juros norte-americana", afirma a corretora Coinvalores.


Texto Anterior: Mercado prevê mais um corte de juros em reunião do Fed
Próximo Texto: Vale pode anunciar oferta pela Xstrata nesta semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.