São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINANCIAMENTOS

Crise faz BNDES priorizar crédito para infra-estrutura

DENISE MENCHEN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou ontem que o banco vê com preocupação a crise de crédito internacional. Segundo ele, o temor é que o aperto no âmbito bancário se agrave e provoque um aumento na demanda pelos recursos da instituição.
Ele garantiu, no entanto, que os financiamentos já acertados serão honrados. Nos novos contratos, o banco irá priorizar projetos de aumento da capacidade produtiva e de infra-estrutura.
"Numa situação de escassez de funding e de energia, a grande prioridade é a criação de energia nova", disse ao assinar contrato de R$ 1 bilhão com o presidente de Furnas, Luiz Paulo Conde, para a construção da hidrelétrica Simplício. Localizada no rio Paraíba do Sul, na divisa dos Estados de Minas Gerais e Rio, a usina faz parte do PAC e deve entrar em operação no final de 2010, com capacidade de geração de 333,7 MW. O investimento total é de R$ 1,6 bilhão.


Texto Anterior: Oi fecha acordo para a compra da Brasil Telecom
Próximo Texto: Termelétricas continuam ligadas, apesar das chuvas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.