UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retomada da produção no ABC e no RS é dúvida

DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores das fábricas da GM de São Caetano do Sul (Grande São Paulo) e de Gravataí (RS) voltam hoje ao trabalho, com ou sem produção, segundo informou a empresa. Na sexta-feira, as fábricas não puderam funcionar por falta de motores para abastecer a linha de montagem.
A empresa não fala sobre os prejuízos e perda de produção com os dias de trabalho perdidos com a greve iniciada na terça-feira. Mas estima-se que a unidade de São José dos Campos tenha deixado de produzir 7.200 motores e cerca de 3.000 veículos na semana passada em consequência da paralisação.
Em São Caetano são fabricados 670 carros por dia e em Gravataí, 450. Com a suspensão das atividades na última sexta-feira, também essa produção se perdeu.
Segundo a assessoria da GM, hoje, também, dificilmente as linhas de produção voltarão a funcionar nas duas fábricas. Mas os trabalhadores não ficarão em casa: o dia será usado para treinamento e reuniões, segundo informou a GM.
Por enquanto a fábrica de Rosario, na Argentina, para onde são exportados os motores fabricados em São José dos Campos, não foi afetada pela paralisação, segundo a empresa. É que a unidade teria motores suficientes em estoque para continuar operando.


Texto Anterior: Químicos do Vale também podem parar hoje
Próximo Texto: Prejuízo da Renault chega a R$ 30,6 mi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.