São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dados da pesquisa são preocupantes, afirma Berzoini

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, disse que o resultado da pesquisa de desemprego mostra "dados preocupantes" e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a adoção de medidas para atenuar a situação principalmente nas regiões metropolitanas.
"Não só esse pacote [iniciativas que devem ser anunciadas em comemoração ao 1º de Maio], mas também outras medidas de infra-estrutura, habitação e saneamento que foram anunciadas no ano passado", disse.
Berzoini afirmou que há uma contradição entre o levantamento do IBGE, a pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgada na semana passada e os dados do governo sobre o mercado formal -o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Segundo ele, o Caged mostra crescimento do emprego formal, enquanto os dados do Dieese mostram aumento do desemprego em São Paulo, mas com estabilidade no número de pessoas procurando trabalho, e os números do IBGE atribuem ao aumento da população atrás de emprego a elevação no índice de desemprego.
As três pesquisas usam metodologias distintas e abrangem áreas diversas.


Texto Anterior: Trabalho: Desemprego sobe e IBGE culpa juros altos
Próximo Texto: CUT e Força Sindical dividem patrocínio no 1º de Maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.